sábado, 22 de novembro de 2008

SEXO: problemas verticais, problemas horizontais e acessos


Em meio a algumas conversas com amigos, percebi que o sexo é problema pra quem num tem com quem fazer, é problema pra quem tem com quem fazer, é problema pra quem faz, enfim, sexo é problema. Sexo é problema? Acreditava que sexo fosse solução. Acreditava que os casais fizessem mais sexo do que os solteiros. Parece que não.

Um dia, um amigo, uma conversa.
Trecho de uma conversa com um amigo que namorou por anos:
Ele: ...depois de um tempo, o sexo é raridade no relacionamento. Tudo, tudo, tudo era motivo pra não fazermos sexo.
Eu: Como assim? Tudo o que?
Ele: ah, sei lá! o tubo da pasta de dente aberto, a roupa em cima da cama, a meia no chão, o cinzeiro cheio, o perfume, parece que vocês, mulheres, unem tudo aquilo que vocês não gostam que nós, homens, fazemos e levam pra cama. Aí, como amamos e desejamos, quando vamos incitar o sexo. NADA! Ouvimos as velhas desculpas esfarrapadas "estou com dor de cabeça!" ou "estou muito cansada!"
Eu: mas, cadê a comunicação??? Ninguém fala sobre o cinzeiro cheio e fedido? Ninguém discute quem vai ficar responsável pelo cinzeiro? Por que não fazer algo, se você sabe a importância disto pra outra pessoa?
Ele: (pensou pra responder) ...as coisas eram ditas, mas eu me esquecia. Talvez porque não fosse importante. Talvez o esquecimento era porque não era importante. Mas, é foda esse lance que vocês têm de levar tudo pra cama.
Eu: Talvez seja porque não dá pra selecionar as opções que você deseja ainda. "Quero apenas o tronco, o pênis, claro, e conversas sobre natureza morta. Assistiu AI, Inteligência Artificial?
Ele: Assisti e já entendi!
Eu: Entendeu o que? Entendeu que quando a horizontal não vai bem, isso significa que você tem problemas na vertical? E que problemas na vertical nunca são reflexos dos problemas na horizontal? Mas, problemas na horizontal são reflexos dos problemas na vertical? Ou seja, ausência de sexo (horizontal) no relacionamento a dois, três ou quatro são problemas provenientes das conversas não entendidas, da falta de tato pra perceber o que é importante para o outro, perceber detalhes (vertical).
Ele: Será que é mais fácil viver como prescreve Roberto Freire? (Vocês já leram "AME E DÊ VEXAME"? Em breve comentarei sobre o livro).
Eu: Você não seria capaz de aceitar um relacionamento aberto, onde vc e a outra pessoa tenham liberdade para estarem com outras pessoas! Você é possessivo! Nascemos e fomos criados numa sociedade onde as pessoas numa relação, seja ela qual for, dizem e tratam umas às outras como donas, são posses. Pronome possessivo. MEU namorado! MINHA mãe! MEU patrão! MINHA funcinonária! MEU, MINHA, SUA, TUA, VOSSA, DELA!
(risos)
Ele: É, seria complicado! Preciso me lembrar desse lance de vertical e horizontal...


Outro dia, outra conversa, outro amigo, o mesmo assunto.

Ele: ...hummmm. acho estranho essa conversa de problemas na vertical que se refletem na horizontal! Acho que o que acontece é apenas que quando você tem a possibilidade diária e constante de sexo, ele deixa de ser algo que você não tem e quer.
Eu: O sexo deixa de ser algo que se deseja? Como assim? Mas, em um relacionamento não é de se esperar que o outro te deseje? Não entendo, me explique!
Ele: Eu não sei, mas que depois de um tempo você deixa de ter tantos impulsos sexuais isso é verdade e acontece. Deve ser natural!
Eu: Natural? Natural é o vento, a chuva, os pássaros voarem, isso é natural! Você deixar de sentir desejos sexuais pela pessoa que você diz amar, isso não pode ser natural!
Ele: Olha, eu não sei exatamente o que acontece, mas que o sexo deixa de ser prioridade ou um detalhe importante. Isso é real!
Eu: Você não acha que coisas que acontecem no dia-a-dia do casal ou coisas que são feitas por um para o outro não interferem na vida sexual do casal? (minha vontade era dizer: "Não seriam problemas verticais?", mas como ele negou no começo da conversa essa possibilidade, era melhor não falar termos como "vertical" e "horizontal").
Ele: Pode ser... mas, acho que o sexo diminui porque é acessível. Você não perde tempo seduzindo, você faz!
Eu: [(em pensamento)Que horror! Cadê sua imaginação??? Não há mais fantasias e desejos secretos???]. Sério? Mas, o que há, quando há, é sexo máquina? Fica-se pelado, excitadinho, penetra, goza e fim!?!?!
Ele: Não! O que quis dizer é: há fatores e fatores pra diminuir o sexo numa relação, mas que uma das razões é a acessibilidade.
Eu: Tá, então, se eu casar terei menos sexo do que hoje que sou solteira e não tenho um namorado, porque o acesso ao sexo será irrestrito?
Ele: hummmmm... não. Mas, que você terá menos sexo do que um dia achou que teria se casando, isso é real!
Eu: Mais um motivo pra não casar!

Embora este amigo não tenha assumido que problemas na vertical são levados pra horizontal, eu quis publicar, pois se você tem como problema sexual a ausência de sexo, analise e busque as razões. Acredito que não serão por conta de que como você tem acesso todos os dias, não deseja mais todos os dias.

2 comentários:

  1. Num plano quase que cartesiano de análise, eu concordo com vc Shimû, pq a vertical não abstrai-se totalmente cmo deveria ser...
    Mas há motivos, "sentimentais" ou não plausiveis para isso, afinal Fazer AMOR, han han?!, não é fazer Sexo né!!!Sabe que essa é a ladainha que rezam por ae...
    Mas..o dia que as pessoas usarem a teoria do uso e sou usado...Nossa o plano cartesiano do sequíço, superará qqer problema! (ou não)

    ResponderExcluir

DESTILE SEU VENENO