quinta-feira, 26 de maio de 2011

RAFINHA BASTOS PINTO PEQUENO



ESTA AÍ O QUE PINTOS PEQUENOS FAZEM COM NÓS MULHERES.

Rafinha Bastos, comedião brasileiro, apresentador do Programa CQC (Band) e A Liga (Band), sujeito SUPER engraçado, mas pinto pequeno (;]) vive a fazer piadas com temas polêmicos.

Uma delas gerou a pichação de seu bar COMEDIANS (em sociedade com Danilo Gentile)no início de maio/2011.
A PIADA de Bastos foi a seguinte: "Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia... Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade. Homem que fez isso não merece cadeia, merece um abraço."

Interessante é pensar que ele nasceu de uma mulher e é casado com outra mulher. SÃO MULHERES!!!! Mas, ele deve achar que elas são blindadas contra o estupro ou que isso nunca vai acontecer, porque elas usam roupas comportadas e frequentam lugares onde as pessoas vivem civilizadamente e, os pintos são educados pra não atacarem vaginas. Ahannn... "senta lá, Cláudia!"
Mais interessante é que ele num faz piada com NEGROS, né? Por que?!?! Porque é racismo e dá cadeia?! ahnnn... entendi! Fazer piada com as vaginas num dá nada, pode fazer piada sobre amamentação, sobre estupro, sobre deficientes físicos, nordestinos, judeus... num dá nada, porque viver é uma delícia pra quem é como Rafinha Bastos, é branco, alto, forte, é hetero, tem grana, tem emprego, E TEM UM PINTO, né?! Deve ser bem difícil alguém encara-lo, querer bater, brigar ou violentá-lo SEXUALMENTE, porque tamanho importa sim. MAS, eu ia achar bem ENGRAÇADO se algum dia acontecer algo com ele, no qual o tamanho, o sexo, a força e quem ele é não seja levado em consideração. Porque ele acha engraçado e faz piada com isso, não é? Pois é... quando acontecer com ele, eu vou entender a "piada" e RIR, RIR MUITO!

A pior parte é saber que com o dinheiro que você investe vendo esses caras na TV ou consumindo marcas que fazem merchan durante a exibição do programa ou indo nos shows de "comédia" deles você faz com que eles riam mais ainda de você. Cada show no clube/bar Comedians é 30 reais por pessoa. Cada DVD custa em média 30 reais, além dos outros badulaques que se vende no bar. Cada coisa consumida, gera lucro pra eles, dinheiro de uma certa forma é poder. O poder de rir da sua cara quando você não acha engraçado uma piada como a do estupro. O poder de te processar quando acharem indevida sua declaração/crítica sobre eles. O poder de dizer o que é e o que não é bom, verdadeiro, gostoso, e digno de risada.
Porque humor negro é uma coisa, preconceito e insultos descabidos é outra coisa, também chamada de humor ordinário.

Na Marcha das Vagabundas/Vadias de São Paulo, mulheres marcharam na frente do Comedians.

E a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres publicou, em 12/05/2011, uma nota de repúdio às piadas de apologia ao estupro de Rafinha Bastos e, no dia 13/05, a Ouvidoria desta Secretaria oficiou o Ministério Público Federal por meio do Ofício nº 926/2011, entendendo que tais declarações fazem apologia ao crime de estupro.


Nota de repúdio às piadas de mau gosto do “humorista” Rafinha Bastos


A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) vem a público manifestar sua indignação pela maneira como o “humorista” Rafinha Bastos, da TV Bandeirantes, faz piadas com os temas estupro, aborto, doenças e deficiência física. Segundo a edição desse mês da Revista Rolling Stone, durante seus shows de stand up, em São Paulo, ele insulta as mulheres ao contar anedotas sobre violência contra as mulheres.“Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho. Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade. Homem que fez isso [estupro] não merece cadeia, merece um abraço”. Isso não é humor, é agressão gratuita, sem graça, dita como piada. É lamentável que uma pessoa – considerada pelo jornal The New York Times como a mais influente do mundo no twitter -, expresse posições tão irresponsáveis e preconceituosas. Estupro é crime hediondo e não requer, em nenhuma hipótese, abordagem jocosa e banalizada.

Vale lembrar que qualquer mulher forçada a atos sexuais, por meio de violência física ou ameaça, tem seus direitos violados. Não há diferenciação entre as vítimas e, tampouco, a gravidade e os danos deste crime diminuem de acordo com quaisquer circunstâncias da agressão. Assim, a SPM condena a banalização de tais preconceitos e, como organismo que visa, sobretudo, enfrentar a desigualdade para promover a igualdade entre os gêneros, a Secretaria repudia esse tipo de “humor” e qualquer forma de violação dos direitos das mulheres. Humor inteligente e transgressor não se faz com insultos e nem preconceitos. A sociedade não quer voltar à era da intolerância e, sim, dar um passo adiante.



QUERO VER ATÉ QUANDO ESSES "COMEDIANS" VÃO?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTILE SEU VENENO