Não resisti, fotografei!
Já vi esse tipo de anúncio em jornais, telefones públicos e pontos de ônibus... mas, ainda não tinha visto em murais de centros universitários...
A descrição da atividade a ser exercida me fez pensar: "estão contratando guia turístico pra Maringá? Que estranho!". Minha estranheza se deu exatamente pelos termos "alguns circuitos pré-estabelecidos e explicar alguns locais (bem simples)".
Ficou mais estranho pela forma de pagamento e horário... "por que um guia turístico só trabalharia das 20 horas às 23 horas ou da 1 horas da madrugada às 4 horas?!". Comecei a rir, lendo isso! Porque eu, inocentemente, ainda pensava no guia turístico! rs
Quanto às exigências, pensei rindo muito: "quem ligar sabe EXATAMENTE do que se trata".
O autor do cartaz é bem direto quanto às "exigências": "ter carro em bom estado". E exige que a pessoa fale "um bom português" e pra quem tem domínio de línguas estrangeiras "há também alguns trabalhos com GRINGOS no qual você terá prioridade para ser contratado".
Quando li "os dias de trabalho", já estava pegando a máquina fotográfica pra registrar isso!
O interessante é que em momento algum o autor do cartaz remete à necessidade de ser mulher ou homem pra trabalhar como "guia turístico", apesar do anúncio estar escrito no masculino.
