terça-feira, 21 de junho de 2011

UM ANÚNCIO... UM GUIA TURÍSTICO... UM ACOMPANHANTE!

Curiosa pra ver o que é exposto nos murais de uma Faculdade Privada, fui ler os murais que encontrei pela frente. Além de divulgação de festas, descontos em lojas dos shoppings para estudantes, vagas em apartamentos femininos e masculinos... encontrei: "OPORTUNIDADE DE GANHAR DINHEIRO". Pensei... "ganhar dinheiro" não é "trabalhe tantas horas e receba tantos reais".
Não resisti, fotografei!
Já vi esse tipo de anúncio em jornais, telefones públicos e pontos de ônibus... mas, ainda não tinha visto em murais de centros universitários...
A descrição da atividade a ser exercida me fez pensar: "estão contratando guia turístico pra Maringá? Que estranho!". Minha estranheza se deu exatamente pelos termos "alguns circuitos pré-estabelecidos e explicar alguns locais (bem simples)".
Ficou mais estranho pela forma de pagamento e horário... "por que um guia turístico só trabalharia das 20 horas às 23 horas ou da 1 horas da madrugada às 4 horas?!". Comecei a rir, lendo isso! Porque eu, inocentemente, ainda pensava no guia turístico! rs
Quanto às exigências, pensei rindo muito: "quem ligar sabe EXATAMENTE do que se trata".
O autor do cartaz é bem direto quanto às "exigências": "ter carro em bom estado". E exige que a pessoa fale "um bom português" e pra quem tem domínio de línguas estrangeiras "há também alguns trabalhos com GRINGOS no qual você terá prioridade para ser contratado".
Quando li "os dias de trabalho", já estava pegando a máquina fotográfica pra registrar isso!
O interessante é que em momento algum o autor do cartaz remete à necessidade de ser mulher ou homem pra trabalhar como "guia turístico", apesar do anúncio estar escrito no masculino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTILE SEU VENENO