sábado, 7 de março de 2009

Aborto e Justiça: "o resto, é opinião da Igreja"

Não ia comentar, mas como este assunto voltou a borbulhar! Lá vamos nós de novo!
Uma garota de 9 anos que era constantemente estuprada pelo padrasto, engravidou. O padrasto foi denunciado. Conforme a lei no Brasil, somente tem direito a fazer o aborto mulheres VÍTIMAS de estupro ou no caso de risco de vida para a gestante.
Logo, a menina teria direito de fazer um aborto, pois se enquadrava em ambos os casos.
O aborto foi feito.
A Igreja Católica, claro, precisou além de comentar, ainda excomungar a equipe médica que fez o procedimento e a mãe da menina por ter permitido tal atrocidade! Acredita nisso??? O autor de tal façanha: Dom José Cardoso Sobrinho, arcebispo de Olinda e Recife.
Fico com a declaração do Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que considerou a excomunhão "lamentável" e afirmou "A lei brasileira é muito clara: a interrupção da gravidez é autorizada em caso de estupro ou em caso de risco de vida da gestante. O resto, é opinião da Igreja. Trata-se de uma criança e, do ponto de vista biológico, não acredito que ela tivesse condições de levar a termo essa gestação de gêmeos".
E, também, com as palavras de Carlos Minc, Ministro do Meio Ambiente: "Quero falar como cidadão: estou muito revoltado. Essa menina foi violentada, já teve um trauma grande. A Igreja, em vez de ajudar, criou uma questão a mais. É a criminalização da vítima.
Mas, a melhor mesmo foi a declaracão da diretora do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), Fátima Maia: "Graças a Deus estou no rol dos excomungados".

O mais interessante é que a Igreja ou o arcebispo nem por um momento pensou na Lei, na Constituição, na vítima, no que uma violência como o estupro pode gerar na vida adulta, na relação com o sexo e a sexualidade... Cada dia que passa sinto mais asco por algumas religiões...

Um comentário:

  1. E o mais interessante é que, neste caso, até mesmo os cristãos mais ortodoxos (aqueles que são contra o aborto) não pensam como a Igreja.

    ResponderExcluir

DESTILE SEU VENENO