segunda-feira, 9 de março de 2009

A fórmula do orgasmo



Inspirada por uma amiga que vive situações sexuais insatisfatórias, decidi escrever!

Você sabia que Wilhelm Reich (1897-1957) afirmava que o ato sexual com orgasmo ultrapassa os limites do que se compreende por sexualidade e sexo?
Conforme o psicanalista, o impacto de atos sexuais orgásticos são expressados na vida em sua totalidade. Um orgásmo pode modificar comportamentos, processos criativos e até o discurso humano. Essas idéias formularam teorias e nestas teorias encontra-se o conceito de potência orgástica.

Resumidamente:
A potência orgástica é a capacidade de envolvimento e entrega das pessoas no encontro sexual. Essa entrega gera no clímax orgástico, movimentos corporais involuntários e momentânea perda de consciência. os movimentos involuntários é chamado pro Reich de rflexo orgástico ou convulsão orgástica. A potência orgástica não está apenas no indivíduo, ou seja, não há indivíduo potente, mas no todo das situações vividas pelos envolvidos. Logo, depende tanto de um desenvolvimento pessoal quanto de um encontro satisfatório com o outro. Os encontros potentes são basicamente aqueles em que a dimensão erótica, emocional e inconsciente favorece a expressão sexual dos amantes, sem inibições ou restrições. Aqueles que buscam provar um orgasmo com tamanha intensidade devem ser capazes de se entregarem, de participarem e se fazerem presentes, pois o "paraíso", o prazer e o orgasmo estão reservados àqueles que têm a capacidade de se doar e se entregarem por completo à relação. O encontro potente supõe uma pulsação, a alternância de movimentos de contração e expansão.

O orgasmo, conforme o psicanalista, é a expressão do abandono de si, sem inibição em direcão ao parceiro (a). A libido do corpo flui pelos genitais. O orgasmo não pode ser considerado completamente satisfatório se for sentido apenas nos genitais. O orgasmo deve ser sentido por todo o corpo e este deve participar do ato sexual por meio de movimentos convulsivos de toda a musculatura e uma leve perda da consciência.

Um comentário:

  1. Bela definição sobre orgasm!
    Mas o que dizer do orgasmo do toque, do cheiro, do olhar...
    Enfim, de qualquer forma é um pulso sexual...

    Belo blog

    ResponderExcluir

DESTILE SEU VENENO