domingo, 22 de junho de 2008

"VAMOS AO CTA?" "quando?"


Techo de matéria da Folha de São Paulo sobre o HIV e a Aids!!!!!
VOU RECOLHER TODOS QUE CONHEÇO E LEVAR NO CTA!!! VISITEM O CTA!
só uma ressalva: sejam sem vergonhas e sugiram a todos que façam o teste, é free e é muito bom a sensação de alívio, depois do resultado... FAÇAM!

Abram os olhos mulheres! Somos a maioria agora!


Aids ainda é uma grave doença

JULIO ABRAMCZYK
COLUNISTA DA FOLHA

A Aids ainda é uma grave doença e continua muito presente em nosso meio. [...]
Tanto o preservativo masculino quanto o feminino podem evitar as infecções pelas DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis); é suficiente que apenas um dos parceiros os use.
Entretanto, duas importantes parcelas da população, os adolescentes na faixa dos 13 aos 19 anos e os idosos com mais de 60 anos, sentem-se imunes ao HIV, o agente causador da Aids.
No 6º Fórum Brasileiro de Aids, realizado em Santos na semana passada, a representante do Programa Nacional de DST/Aids, Rachel Baccarini, disse que ainda existe preconceito em relação à Aids. Os pacientes não se identificam como capazes de contrair a doença, e os médicos sentem-se constrangidos em sugerir o exame. Baccarini diz que adolescentes do sexo feminino soropositivas já superam em número os meninos infectados.
Para cada 5 meninas há apenas 3 meninos infectados com o vírus. De 1996 a 2005 foi observada na população feminina do Brasil aumento de 44% no número de mulheres soropositivas.
[...]
Também no Fórum, a médica infectologista Eliane Fonseca disse que 2% do total de casos notificados de Aids são de idosos, acrescentando que, nas campanhas de prevenção, os idosos devem ser incluídos.
"É importante abordar o assunto em clubes da terceira idade, nas consultas de rotina de clínica geral ou de geriatria e promover palestras para discutir a sexualidade do idoso e sua susceptibilidade", concluiu a médica.

(Matéria publicada na Folha de São Paulo, Cotidiano, 22/06/2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTILE SEU VENENO