quarta-feira, 18 de junho de 2008

"We need love, not games!"

Visitando o site da Revista TPM, reli uma matéria que havia lido há um ano atrás. Como sou a favor da idéia de Iggy Pop "we need love, not games!" decidi publicar aqui o "Manifesto pelas mulheres que dizem sim". Afinal, se é o que vc quer porque não diz logo sim, sim, sim!

Ah! uma nota, pra quem não conhece Lacan... não seja preguiçoso (a) e vá buscar no Google!


Manifesto pelas mulheres que dizem sim

Chega de garotas que fazem joguinhos com medo de ganhar fama de fácil. Inauguramos este Badulaque do mês dos namorados fazendo um apelo: diga sim! E, como diria Iggy Pop: “We need love, not games”

“O futuro começa esta noite. Então eu te convido: vamos arrumar alguma diversão e fazer algum sexo.” Jarvis Cocker, em Tonite


Ouça um bom conselho que eu te dou de graça. Não faça jogos. Se quer mesmo ficar com aquele cara – ou até se não tem muita certeza, mas sabe que ele é legal – não pense duas vezes, diga sim. Se você mora em Marte ou em outra sociedade avançada, vai achar que sou uma louca dizendo o óbvio. Claro, desde quando a gente deixa de dizer sim para as coisas que quer? Se você mora no planeta Terra e é mulher, sabe que há muito tempo a gen­te sabe falar sim para trabalho extra e até para o homem chato do telemarketing. O único não que nós, garotas, aprendemos na vida é o não sexual. Na adolescência, começa com o “não passa a mão no meu peito”. E, depois que a gente cresce, apa­re­ce o não que quer dizer sim, que funcio­na mais ou menos assim:

Ele: Quer dormir comigo esta noite?

Ela (resposta): Será?

Ela (pensamento): Claro que eu quero!

Ele: Vamos!

Ela (resposta): Ai, acho melhor não.

Ela (pensamento): Tomara que ele insista mais, porque eu não vejo a ho­ra.


O resultado disso tudo são garotas e garotos voltando sozi­nhos para casa (quando na verdade queriam voltar juntos e ser fe­lizes para sempre por uma noite, o que já é uma grande coisa). E por que a gente diz não para uma coisa que quer? Pra não ficar com fama de fácil? Pois seja uma mulher fácil! Qual é a vantagem de ser uma pessoa difícil? Facilite um pouco as coisas pra você e aprenda que dizer sim é liberdade.

nota da redação: para pensar: o maravilhoso Jacques Lacan dizia que o in­cons­ciente não conhecia a palavra não. Ou seja, para Lacan, o não nem existe!

("Manifesto pelas mulheres que dizem sim", Badulaque, Revista TPM dispoível em: http://revistatpm.uol.com.br/badulaque/?ano=2007-06).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTILE SEU VENENO